Gorduras trans, óleos e glúten são ruins e muitas vezes causam graves efeitos, como obesidade, diabetes, pressão alta, etc. Evite comer lanches rápidos na rua e principalmente na praia, muitos desses alimentos são altamente perecíveis com o calor e ficam expostos durante o dia todo, podendo causar danos a saúde.
Produtos muito gordurosos e condimentados (sorvetes, molhos e chocolates, por exemplo), principalmente no calor do verão, podem causar diarreia, dores na barriga, dores de cabeça, mal-estar, entre outros.
Ao contrário do inverno, no verão precisamos ingerir comidas mais leves e menos calóricas. Procure fazer 5 a 6 refeições leves e saudáveis por dia. O ideal é beber bastante água, suco natural de frutas, chás e comer muitas frutas e legumes ricos em betacarotenos, como cenoura e abóbora.
Outro grande vilão no calor é o sal. O sódio em excesso (5g por dia é suficiente) faz com que o corpo retenha líquido no organismo, aumenta a pressão arterial e esteticamente é um dos causadores da celulite. Prefira sempre consumir alimentos de forma natural, pois dessa forma, o organismo consegue absorver os nutrientes de modo mais eficiente.
Aproveite o verão e se alimente de forma consciente!
Quer se alimentar melhor? Marque uma consulta com o nosso nutricionista! Ligue para (21) 3576-3747 e agende ou aqui pelo site.
Aceitamos planos de saúde. Temos consultas particulares acessíveis e reembolsáveis pelo seu plano.
Estamos localizados atrás do Prezunic e o estacionamento é gratuito.
Endereço: Rua Professora Luíza Nogueira Gonçalves, 350 – Bloco 2 – sala 201 a 235 – Recreio dos Bandeirantes.
Voltar